Dúvidas Frequentes

Franquias de dados não podem ser confundidas com velocidade de acesso. A franquia limita o total de tráfego que o cliente pode navegar em determinado período, reduzindo ou suspendendo o serviço de acesso à internet. Sem limites de Download.

Fibra óptica é o meio de transmissão de dados mais confiável e que permite atingir velocidades infinitamente maiores que as demais tecnologias disponíveis no mundo, sem interferências, baixa latência e perda de pacotes quase a 0%. É o serviço ideal para quem quer utilizar a internet sem limites, usufruindo de jogos online, serviços de streaming e video conferencia com qualidade HD e 4K.

A Playfibra é o acesso à internet banda larga através de tecnologia 100% fibra óptica da Playfibra, com velocidades que chegam a 600 Mbps é a primeira operadora a ofertar esse tipo de serviço na região.

Se a rescisão ocorrer quando o período de vigência do contrato for superior a 12 meses (contratos de uso doméstico) ou quando o plano contratado não possuir contrato de permanência, será cobrado do cliente apenas os valores proporcionais aos dias de uso e as mensalidades em aberto. Para casos de rescisão dentro de da vigência do contrato de permanência mínimos de 12 meses será cobrada multa proporcional ao tempo de contrato, de acordo com as regras descritas no Termo de Permanência Mínimo assinado pelo cliente no ato da contratação do serviço.

Isso vai depender da modalidade de contratação, os contratos com permanência mínima de 12 meses garantem descontos exclusivos no valor da mensalidade e das adesões dos planos. Há a possibilidade de contração dos serviços sem vinculação a contrato de permanência mínimo, para isso verifique as condições de adesão com nossa equipe de vendas.

Você pode contratar os serviços Playfibra, em nossa loja física, por telefone, redes sociais ou e-mail. Será necessário o envio de cópia de documentos pessoas e comprovante de endereço para o contrato, ser maior de 18 anos e possuir viabilidade técnica do serviço no endereço indicado para instalação.

O equipamento wi-fi é disponibilizado de forma gratuita. Em todo caso consulte nossa equipe de vendas para verificar a condições de contratação. Em todo caso, é permitido que o cliente utilize roteador próprio, de acordo com suas necessidades, entretanto deverá ser adquirido pelo próprio cliente em lojas especializadas e providenciar a instalação com um técnico particular.

Para que os serviços Playfibra sejam instalados, são necessários alguns equipamentos que serão fornecidos em regime de comodato, sem custo para o cliente, mas que permanecerão sob sua responsabilidade e no momento do cancelamento mediante agendamento deverão ser retirados, sob pena de cobrança do valor integral dos equipamentos.

O prazo máximo para instalação da Playfibra é de 72 horas e o serviço de instalação ocorre de maneira rápida após o agendamento com o cliente, levando em média 50 minutos para que a internet já possa ser utilizada.

Para usar os serviços da Playfibra em dispositivos móveis como tablets e smartphones é necessário possuir um roteador wi-fi, que permitirá o o uso de redes wi-fi. Vale ressaltar, que a velocidade de conexão será compartilhada entre os dispositivos on line. Outro fator importante é que todo roteador wi-fi possui alcance limitado e dependendo do tamanho da casa ou empresa, é necessário instalar repetidores de sinal para uma melhor cobertura. Cada aparelho possui ainda um suporte a um determinado número de usuários on line e isso deve ser sempre observado.

Para usar este serviço, você precisa de um computador, desktop ou notebook, com as configurações mínimas de Pentium 100, com 32MB de RAM, Windows 95 e placa de rede 10/100. Esta é uma configuração muito básica, que grande parte dos computadores mais modernos já possuem. É importante ressaltar que as configurações da máquina, como capacidade de processador, memória ou mesmo a existência de vírus pode interferir no uso da internet, sem que o problema seja falha na conexão. O serviço pode funcionar sem estar ligado diretamente a um computador, somente com a conexão a um roteador wireless, mas o PC ou notebook é fundamental para realizar as configurações ou ter o suporte técnico adequado.

Os serviços Play Fibra não possuem vinculação com nenhum outro produto, o cliente paga somente o que contratou, sem surpresas no final do mês, sem cobranças por serviços que não vai utilizar.

As contas em atraso sofrerão acréscimo de 2% de multa por atraso e mora diária de 0,033%. Além disso, benefícios de descontos por pontualidade de pagamento não serão concedidos após o vencimento da conta.

Em caso de não pagamento, 15 (quinze) dias após o vencimento o serviço será bloqueado totalmente para uso e será desbloqueado somente após a confirmação do pagamento.

Verifique em sua conta de e-mail, na pasta lixo eletrônico, se a mensagem estiver nesta pasta, arraste-a para a caixa de entrada. Caso não localize nosso e-mail, entre em contato com nossa nossa central de atendimento para que possamos confirmar o e-mail cadastrado e efetuar testes de envio.

Todas as mensalidades são geradas pela Playfibra 5 (cinco) dias antes do vencimento escolhido pelo cliente. Dessa forma, clientes que optarem por pagamento através de boleto bancário poderá retirar o boleto na Central do Assinante e receberá uma cópia do boleto por e-mail no ato do faturamento. Para clientes que optarem por pagamento em loja estarão com a mensalidade disponível para pagamento 5 (cinco) dias antes do vencimento.

Essa alteração poderá ser feita a qualquer momento, sem ônus através da nossa central de atendimento, indo até uma loja física da Play Fibra ou enviando uma solicitação por e-mail. As mensalidades já geradas não poderão ser alteradas, valendo a mudança para os próximos faturamentos.

A Playfibra possui três opções de data de vencimento e você poderá fazer a alteração a qualquer momento através da nossa central de atendimento, indo até a loja física da Playfibra ou enviando uma solicitação por e-mail. Vale ressaltar que toda mudança de vencimento implica na cobrança proporcional dos dias utilizados até o próximo vencimento, podendo alterar os valores mensais em função de cobrar por um período superior a 30 dias.

O seu acesso pode ser solicitado por telefone, juntamente com a senha inicial, que deverá ser alterada, através de nossa central de atendimento (21) 3102-1001.

Os pagamentos são realizados através de boleto bancário e seu boleto não chegou até a data de vencimento, a Playfibra envia a todos os clientes 5 dias antes do vencimento uma copia do boleto pelo email e ele estará disponível por todos o período na Central do Assinante, podendo ser baixado e impresso. Caso prefira, entra em contato com nossa equipe de segunda-feira à sexta-feira das 08:00h às 22:00h para solicitar a segunda via do boleto ou vá até a nossa loja para efetuar o pagamento diretamente na recepção.

Atualmente a Playfibra oferece a seus clientes as opções de pagamento através de boleto bancário, cartão de crédito ou pagamento em nossa loja física.

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